Gabarito Extraoficial Concurso Educação SEE PB 2017/2018 - Professor de Educação



No Estado da Paraíba, a Secretaria de Estado da Educação registrou 28.659 inscritos no concurso público (Concurso Educação SEE PB 2017) que tem objetivo de preencher 1.000 vagas no cargo de Professor de Educação Básica para atuação no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades. A maior procura foi para fundação de Professor de Educação Básica – Língua Portuguesa: 6.068 candidatos se inscreveram para o cargo. Os locais de provas poderão ser divulgados logo abaixo.

O Concurso Público é executado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE). Do quantitativo de vagas, 57 serão reservadas aos portadores de necessidades especiais. As vagas do concurso SEE/PB 2017 são destinadas as áreas de Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter diploma de licenciatura plena. Os salários chegam a até R$ 1.896,51, por até 30 horas semanais.

Os cargos, disciplinas, jornada de trabalho semanal, quantitativo de vagas, requisitos, vencimento e grupo de Municípios que compõe cada Gerência Regional de Educação – GRE são os indicados abaixo. As atribuições básicas dos cargos de Professor de Educação Básica 3 são: Atividades de Regência no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio e suas modalidades. A Jornada de Trabalho obedecerá às prerrogativas amparadas do artigo 15 da Lei n.º 7.419, de 15 de outubro de 2003, alterada pela Lei n.º 8.718, de 06 de dezembro de 2008, que estabelece que a jornada básica de trabalho de 30 (trinta) horas semanais.

Inscrição Concurso Educação SEE PB 2017


Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso puderam se inscrever até 12 de novembro, no endereço eletrônico oficial da organizadora (www.ibade.org.br) ou de forma presencial, no Posto de Atendimento, das 9h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), localizado na Escola Estadual Liceu Paraibano, na Avenida Getúlio Vargas, s/nº – Centro, João Pessoa-PB. A taxa de inscrição custou R$ 82,00.
Provas Concurso Educação SEE PB 2017

O concurso terá provas objetivas, de caráter classificatório e eliminatório e prova de títulos, de caráter unicamente classificatório. A Prova Objetiva e a Prova de Títulos serão realizadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação, localizadas em João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal e Mamanguape.

A prova objetiva terá 50 questões, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação Básica em Educação, Conhecimentos Pedagógicos e Específicos. A avaliação terá realizada no dia 03 de dezembro, em locais que serão divulgados até 28 de novembro. Os gabaritos oficiais preliminares serão liberados a partir das 16 horas do 1º dia útil de aplicação das provas, no site já citado.

A validade do concurso será de seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Conteúdo Programático do Concurso Educação SEE PB 2017


LÍNGUA PORTUGUESA: Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. Emprego dos sinais de Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Significação das palavras. Redação de correspondências oficiais. Coexistência das regras ortográficas atuais com o Novo Acordo Ortográfico. Reescritura de frase. Função social da linguagem. Relação entre a linguagem verbal e as outras linguagens. Variação linguística. Mecanismos de organização textual: coesão e coerência. Semântica. Figuras de linguagem.

LEGISLAÇÃO BÁSICA EM EDUCAÇÃO: Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional atualizada, LDB, Lei nº 9.394/1996. Lei nº 10.639/2003 – Cultura Afro – Brasileira. PROVA BRASIL. FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica). IDEB (Índice de Desenvolvimento Educacional). ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Parâmetros Curriculares Nacionais – Ensino Médio. Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos. Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS: Gestão Escolar. Conselho Escolar. Conselho de Classe. Projeto Político-Pedagógico da Escola. Planejamento e Plano Escolar/Ensino. Formação Continuada. Educação Inclusiva: Fundamentos, Políticas e Práticas Escolares. Educação e Sociedade. O Papel da Didática na formação do Professor: saberes e competências. Tendências pedagógicas e as abordagens de ensino. Currículo escolar e a construção do conhecimento. Interdisciplinaridade no ensino. Questões atuais de seleção e organização do conhecimento escolar. Métodos de ensino: enfoque teórico e metodológico.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário