Gabarito Provisório ENCCEJA 2017/2018





Atenção jovens e adultos que ainda não possuem diploma de ensino fundamental ou médio. A edição do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA), de 2017 já tem os locais de provas divulgados!

A prova acontece no dia 19 de novembro de 2017. Com a mudança de data, a abertura dos portões e o início dos exames foram adiados em uma hora, por causa do horário de verão.

Locais de Prova


Lembrando que devido ao Horário Brasileiro de Verão, que estará vigente nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, há casos de cidades que estarão com três horas de diferença do horário de Brasília, como em municípios da Região Norte. Confira o edital, com as informações completas na página do ENCCEJA.

ATENÇÃO: os locais de prova estão disponíveis no site do INEP – ENCCEJA. Portanto acesse com seus dados a página do participante e confira.

Na página do participante você terá acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição o qual deverá imprimir e levar no dia da prova.

Em 2017, foram divulgadas novas regras para participação no ENCCEJA 2017. As mudanças são referentes ao limite de idade permitido. Em 2017, jovens a partir de 18 anos podem tentar a certificação do ensino médio e adolescentes a partir de 15 anos poderão tentar o diploma de conclusão do ensino fundamental.

O que é o ENCCEJA?


O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA) tem como principal objetivo garantir diploma do ensino fundamental ou médio para jovens e adultos. Desde 2009, era preciso prestar o ENEM para conseguir a certificação.

O exame visa construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais, entre outros.

O exame é aplicado também para brasileiros que residem em outros países.

Quem pode prestar o ENCCEJA?


O exame é voltado aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior, inclusive às pessoas privadas de liberdade, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

Segundo o MEC, são esperadas mais de 1 milhão de inscritos em 2017, sendo 220 mil para o ensino fundamental e 815 mil que tentarão o diploma de nível médio.

Como ter acesso ao certificado?


Após a realização da prova, o participante aprovado deverá procurar a Secretaria de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia indicado no ato da inscrição, para pleitear a declaração parcial de proficiência e/ou certificação de conclusão do Ensino Fundamental ou Médio.

Como será a Prova?


As provas serão compostas por 120 questões, divididas em 4 áreas, sendo 30 questões para cada área de conhecimento. Haverá também uma redação.

A data prevista para a aplicação das provas é o dia 19 de novembro de 2017 em 564 cidades em todos os estados do país. Os nomes das cidades estão no edital de abertura.

As disciplinas cobradas na prova serão:

Ensino Fundamental


— Língua Portuguesa
— Língua Estrangeira Moderna; Artes; Educação Física; Redação;
— Matemática
— História
— Geografia
— Ciências Naturais.

Ensino Médio


— Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
— Matemática e suas Tecnologias;
— Ciências Humanas e suas Tecnologias;
— Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Critérios de aprovação

Para ser aprovado, o candidato deve atingir 50% de acertos em cada área/disciplina, incluindo a redação.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário