Gabarito Extraoficial OBMEP 2017 segunda fase - Níveis 1, 2 e 3



Obmep divulga gabarito e provas da segunda fase da edição 2017



A Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas (OBMEP), em 2017, bateu um novo recorde de escolas inscritas: 51.373. Neste ano, pela primeira vez, a maior competição estudantil do mundo contará também com alunos de colégios particulares. O total de instituições públicas (48.448) foi superior ao registrado em 2016 (47.474), antiga marca. Além disso, a participação dos colégios privados está sendo efetiva: 2.925 inscrições. Os dados estão em fase de processamento e o número de inscritos ainda deve aumentar. O prazo para inscrição foi encerrado na última sexta-feira, dia 31.

Foram divulgados os gabaritos oficiais da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). No site da Obmep também foram apresentadas para consulta as íntegras dos cadernos de prova.

No site é possível baixar em PDF os cadernos para cada um dos três níveis de prova, assim como os gabaritos com as resoluções comentadas.

Em sua 13ª edição, o evento teve 18,2 milhões de inscritos e 53.230 instituições de ensino participantes, abrangendo 99,6% dos municípios brasileiros, de acordo com os organizadores. Pela primeira vez, escolas particulares participam da prova, com um total de 4.472 de inscritos destas instituições.

Veja abaixo o calendário da olimpíada


  • 19 de junho - divulgação do gabarito e fim do prazo para escolas enviarem os cartões-resposta dos alunos classificados para a 2ª fase
  • 11 de agosto - divulgação dos classificados para a 2ª Fase e do local de realização das provas
  • 14 de agosto a 22 de setembro - Período para as escolas indicarem, na página da OBMEP, os professores dos alunos classificados para a 2ª Fase
  • 16 de setembro - Provas da 2ª fase
  • 22 de novembro - divulgação dos premiados

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de PremiadosAqui
Gabarito OBMEP 2017 Aqui
Provas da OBMEP 2017  – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário