Gabarito Extraoficial Concurso EsSA 2017/2018 - Exército Brasileiro





Estão abertas as inscrições para o concurso de admissão aos Cursos de Formação de Sargentos do Exército 2018-19, sob responsabilidade da Escola de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EsSA).

Vagas


São mil e cem vagas, distribuídas entre as áreas de Geral/Aviação, Música e Saúde. Os cursos disponíveis são:

Geral/Aviação (masculino): 900 vagas para Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, Intendência, Topografia, Material Bélico – Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção.

Comece a estudar: Apostila Preparatória Sargentos do Exército (CFS) 2017

Geral/Aviação (feminino): 100 vagas para Intendência, Topografia, Material Bélico – Mnt Armamento, Material Bélico – Mecânico Operador, Manutenção de Comunicações, Material Bélico – Mnt Vtr Auto e Aviação – Manutenção.

Música: 40 vagas para Clarineta, Flauta em dó/Flautim em dó, Saxhorne, Saxofone, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa, Trompete/Cornetim/Flueghorne e Tuba.

Saúde: 60 vagas para Técnico em Enfermagem.

Requisitos


Os requisitos exigidos para participar do concurso são: possuir ensino médio completo; idade entre 17 e 24 anos (Geral/Aviação) entre 17 e 26 anos (Saúde e Música); ter altura mínima de 1,60m (masculino) e de 1,55m (feminino); estar em dia com suas obrigações perante o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral; entre outros, que constam no edital.

Inscrições e etapas


Interessados podem se inscrever até o dia até 12 de junho de 2017, no endereço eletrônico www.esa.ensino.eb.br. A taxa de participação é de R$ 80,00.

O concurso constará das seguintes etapas: exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física e exame de habilitação musical, para os candidatos da área Música. Também haverá uma segunda fase com revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A aplicação do exame intelectual está previsto para o dia dia 24 de setembro de 2017. As respostas das questões objetivas será divulgada pela ESA a partir de 48 horas do término do exame.

A homologação do resultado do concurso de admissão contendo a classificação final e designação dos candidatos será publicada no Diário Oficial da União (DOU) até o dia 29 de março de 2017.

A matrícula dos aprovados está prevista para o dia 9 de abril de 2018. Os cursos terão início em abril de 2018 e término em dezembro de 2019.

O concurso de admissão é válido até 15 dias após a data de publicação do edital do resultado (homologação).

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público


É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário