Gabarito Provisório Concurso Policia Militar da BA (PM BA) 2017 - IBFC



Com a finalidade de preencher 2.750 vagas no cargo de Soldado, o governo do estado da Bahia divulgou por meio do Diário Oficial do Estado de 10 de maio, o edital de normas para realização do seu novo concurso público.

São 2.000 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar e 750 vagas para Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. A função exige nível médio (antigo segundo grau), idade mínima de 18 e máxima de 30 anos, estatura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e de 1,55m para candidatas do sexo feminino, além de Carteira Nacional de Habilitação válida, na categoria "B".

Das 2.750 vagas, 2.491 serão para homens e 259 vagas para mulheres, e o edital reserva ainda 30% do total para candidatos negros. Veja o edital completo aqui no site no fim da notícia.

Durante o período de realização do curso de formação de Soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, o candidato matriculado na condição de Aluno Soldado PMBA/CBMBA receberá, a título de bolsa de estudo, o equivalente a um salário mínimo (RS 937,00). Após a formação o salário será de R$ 2.585,05, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Inscrição


As inscrições foram prorrogadas (veja retificação) e poderão ser realizadas pela internet, no site do IBFC (www.ibfc.org.br), até as 23h59min do dia 21 de junho de 2017. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00.

No ato da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/quadro de Praças, região de classificação (município/sede), bem como o município de realização das provas, não sendo aceita mudança posterior. Veja as cidades de lotação no edital do concurso.

Provas



O concurso público terá provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos, de caráter eliminatório e classificatório, além de prova discursiva-redação, também eliminatória e classificatória. A prova objetiva terá 30 questões de Conhecimentos Gerais e 50 de Conhecimentos Específicos.

As provas serão realizadas no dia 06 de agosto de 2017, nas cidades de Juazeiro, Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista, Barreiras e Itaberaba; e para Soldado do Corpo de Bombeiros nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Jequié, Juazeiro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Teixeira de Freitas.

O local, a sala e o horário de realização das provas serão divulgados oportunamente por meio de edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia, disponibilizado no site do IBFC e no site do Portal do Servidor www.portaldoservidor.ba.gov.br a partir de 28 de julho.


O gabarito das provas objetivas será divulgado no site www.ibfc.org.br, em até 24 horas após a aplicação das mesmas.

Os aprovados na etapa objetiva e discursiva passarão ainda por avaliação psicológica, exames médicos-odontológicos, teste de aptidão física, exame de documentação e investigação social.

O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração, por ato expresso do Secretário da Administração do Estado da Bahia, do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia e do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.


Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário