Gabarito Preliminar PM AP 2017 - Polícia Militar - FCC



A Secretaria de Estado da Administração do Amapá abre concurso com 300 vagas para Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes.


Os candidatos já podem comprar a apostila, aprimorar a rotina de estudos, para enfrentar as maratonas dos concursos para provimento de vagas na polícia militar nesse ano de 2017 em todo país. Uma das promessas é o lançamento do Edital da Polícia Militar do Estado do Amapá 2017.

Em 2015, o Comando Geral da PM do estado relatou um déficit expressivo de 3.000 policiais (o número de 3 mil homens a menos do que o necessário).

Nesse sentido, ainda em 2015, a PM tinha anunciado concurso para provimento de 300 vagas. Esse número foi calculado conforme aspectos da Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado, que na época continha gastos.

Porém, o Estado resolveu suspender o concurso no ano, para ajustes nas contas. As boas novas para os concurseiros é que o Estado pode solicitar vagas para a PM ainda em 2017, devido à grande deficiência no número desses agentes.

Em janeiro de 2017, o Secretário de Segurança do Estado, Ericlaudio Alencar, confirmou o lançamento do edital até março, visto que a comissão interna já está definida desde dezembro do ano anterior. A previsão é de que sejam abertas 640 vagas.

Remuneração Polícia Militar do Amapá


O valor inicial do Soldado Primeira Classe (após conclusão da formação) é de R$ 1.871, 83 (mil, oitocentos e setenta e um reais e oitenta e três centavos). Esse valor pode ser acrescido de subsídios como auxílio transporte, alimentação, plano de saúde e taxas de prestação de serviço.

Concurso PMAP – 2009


O último certame realizado pela Polícia Militar do Amapá foi executado em 2009, com a seleção de 150 candidatos ao Curso de Formação de Soldado Militar. Os candidatos foram submetidos à prova objetiva (avaliando conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia), exames de capacidade física, médica e documental, avaliação psicológica e investigação social.

O concurso teve validade de um ano, com possível prorrogação por igual período, conforme consta no edital.

Provas Concurso PMAP


O concurso da PMAP 2017 pode ter seis fases distintas, caso apresente as mesmas diretrizes do certame anterior. Elas são (conforme o edital PM 2009):

Fase – exame de conhecimentos, de caráter classificatório e eliminatório;
Fase – exame de capacitação física, com a realização do teste de avaliação e aptidão física (TAAF), de caráter unicamente eliminatório;
Fase – exame médico, de caráter unicamente eliminatório;
Fase – exame documental, que constará da entrega dos documentos exigidos, de caráter unicamente eliminatório;
Fase – avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório;
Fase – sindicância da vida pregressa, que constará de investigação social, de caráter unicamente eliminatório;


Concurso PMAP 2018 – Polícia Militar AP


As expectativas são para que o Concurso da PMAP tenha seu edital lançado até março de 2017. Portanto, antecipe seus estudos a partir do conteúdo anterior e boa sorte!

Caso o edital não seja lançado ainda este ano, as chances para um novo concurso da Polícia Militar do Amapá em 2018 são grandes devido a necessidade de renovação do quadro de funcionários.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do concurso público

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário