Provas e Gabarito da XXIII OAB 1ª Fase do Exame




A FGV divulgou neste domingo (23/07) às 19hrs, o Gabarito da 1ª Fase do XXIII Exame da OAB, em caráter preliminar. Nessa 1ª fase, os examinandos foram submetidos a uma prova objetiva com 80 questões, sendo necessário 50% de aproveitamento para serem aprovados para a segunda etapa do Exame de Ordem, a prova prático-profissional.

Os candidatos aprovados na primeira fase serão submetidos à prova dissertativa (2ª fase) no dia 17 de setembro de 2017. A prova tem caráter eliminatório, assim como a de primeira fase. Nessa etapa o examinando deverá elaborar uma peça e responder a quatro questões discursivas.

Para maiores detalhes, confira o Edital do XXIII Exame de Ordem.

Até quarta-feira, nossa equipe estará formalizando as questões passíveis de anulação no XXIII Exame de Ordem, junto com razões recursais.
Fique atento(a) aqui no Blog e em nossas Redes Sociais para todos os detalhes.

Percepções Sobre a Prova


A percepção que captamos dos examinandos que realizaram a prova é que a FGV aplicou uma prova difícil, embora muito menos que a edição anterior. A FGV manteve a inovação em relação à ordenação das matérias ao longo da prova, havendo 4 formas distintas de disposição das mesmas. Em diversas oportunidades aqui no Blog do Prova da Ordem, estimulamos os examinandos a resolver a prova pelas questões que mais tinha aptidão, haja vista que a sequência das matérias ao longo da prova era sempre a mesma ao longo dos anos que acompanhamos a prova. Pelo visto neste domingo, a FGV não forçará os examinandos a mudar de abordagem.

Mesmo com as dificuldades, muitos examinandos conseguiram somar os 40 acertos necessários para Aprovação, ao menos até a divulgação do gabarito preliminar, sendo este resultado ainda passível de revisão. Mas essa vitória parcial ainda não significa muito não. Examinandos aprovados terão pela frente um grande desafio: a prova-prático profissional. Ao longo dos anos que analisamos o Exame de Ordem, temos percebido uma grande modificação na prova de 2ª fase, onde a FGV tem feito maiores mudanças e incrementado constantemente o nível de dificuldade, portanto, FIQUEM ATENTOS para não serem surpreendidos!

Confira as questões passíveis de anulação


Até quarta-feira, nossa equipe publicará aqui no Blog do site Prova da Ordem as questões passíveis de anulação. Vale ressaltar, entretanto, que a FGV não possui um histórico muito condescendente em relação às anulações. Com algumas raras exceções, a FGV costuma fazer vista grossa em relação as questões passíveis de anulação. Apesar disso, não podemos prever o futuro com base no passado, apenas ter alguma referência. Você terá o resultado preliminar da 1ª fase divulgado somente no dia 07/08, ficando o resultado definitivo, após análise de recursos, disponível a partir do dia 22/08. O prazo para interposição de recurso é do dia 08/08 ao 11/08.

Histórico de Anulações


X Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XI Exame de Ordem – 1 questão

XII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIV Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XV Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XVI Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XVII Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XVIII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XIX Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XX Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XXI Exame de Ordem – 2 questões anuladas

XXII Exame de Ordem – nenhuma questão anulada

XXIII Exame de Ordem – ?????

Datas importantes

Datas importantes na 1a Fase do XXIII Exame de Ordem




Sua Aprovação não foi dessa vez?






É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!


Fonte: Prova da Ordem

Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário