Gabarito e resultado Processo Seletivo IBGE 2017 - Recenseador





O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizou no domingo, as provas objetivas do edital 02/2017, que vai preencher 24.984 vagas em cargos de Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador, visando a realização do próximo Censo Agropecuário.

Este é o segundo edital da seleção que já teve inscrições abertas para 1.039 vagas em cargos de Analista e Agente Censitário. A Fundação Getulio Vargas - FGV coordena o certame que tem reserva de 5% das vagas para as pessoas com deficiência e 20% para os candidatos negros e pardos.

Para as funções de Agente, a jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Já para Recenseador, a jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento. A remuneração salarial oferecida, varia conforme as vagas, e vai de R$1.600 a R$ 1.900.

Da prova


A prova objetiva realizada no final de semana, era de caráter eliminatório e classificatório para todos os candidatos. Para os cargos de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor, a prova era composta por 10 questões de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico quantitativo, 20 sobre noções de administração/ situações gerenciais e mais 10 questões de conhecimentos técnicos. No total os candidatos responderam 50 questões.

Já para os cargos de Recenseados, a prova era composta por 15 questões de língua portuguesa, 15 de matemática e 10 de conhecimentos técnicos, somando 40 questões no total.

Para todos os cargos, cada questão vale um ponto, para ser aprovado o candidato precisa ter no mínimo 30% de acerto do total da prova, e acertar no mínimo uma questão de cada disciplina. Os aspirantes que alcançarem colocação dentro do número de vagas serão classificados.

Do gabarito


A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas acontece na terça- ferira, dia 18. Os candidatos que desejarem interpor recursos contra alguma ação, deverão realizar em até dois dias úteis após a publicação do ato, preenchendo os formulários encontrados no site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss, e seguindo as instruções presentes no edital do processo seletivo. No dia 31 de agosto será divulgado o resultado final, no site já citado.

Do treinamento - Recenseador


O Treinamento, de caráter eliminatório e classificatório, a ser realizado pelo IBGE, terá duração total de quatro dias, com carga horária de 8 horas diárias. Serão convocados para o Treinamento, os candidatos aprovados dentro do número de vagas para função de Recenseador. Esses passarão por duas etapas: autoinstrução e curso presencial.

Ao final da etapa presencial, o candidato realizará o Teste Final do Treinamento, cujo resultado será representado em percentual, aquele que não obtiver o mínimo de 40% de acertos será eliminado do processo seletivo.

A validade do processo seletivo simplificado será de dois anos, contados a partir da data de divulgação do resultado final.

Acompanhe a divulgação do gabarito e resultado final do processo seletivo

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!



Serviço


Lista de Aprovados – Aqui
Gabarito do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog
SHARE

About Acessense

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário